sábado, 30 de abril de 2016

O São Francisco Noticias Lança a sua Logo-Marca.

O São Francisco Noticias Lança a sua Logo-Marca.
aos (30) Dias do Mês de Abril o Proprietário do São Francisco Noticias Thalles Douglas Oliveira da Silva se Reuniu Com Toda a Equipe do Site para ver propostas de qual seria a Logo do Site e ele escolheu essa por que tem o sol da Cidade de São Francisco e a Estrada que significaria a PB-359 que dá acesso as Cidades Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz e a Divisa com RN e então ele declarou que essa será a Logo-Marca do São francisco News.
DA REDAÇÃO DO SÃO FRANCISCO NOTICIAS




terça-feira, 26 de abril de 2016

Grave acidente entre as cidades de Aparecida e São Francisco deixa uma vítima fatal.

Grave acidente entre as cidades de Aparecida e São Francisco deixa uma vítima fatal.
Um grave acidente ocorrido por volta das 11hs30min desta terça-feira (26) na PB 359, entre as cidades de Aparecida e São Francisco, deixou saldo de uma vítima fatal e pelo menos três pessoas feridas.
O sinistro ocorreu na altura do km 09 da rodovia e envolveu dois veículos, um Gol de cor cinza, placa BNA 1069 de Pau dos Ferros-RN, e um Sportage KIA de placa OEX 2832 de placa de Bom Sucesso-PB. Os veículos colidiram violentamente.
A violência do impacto foi tão grande que os veículos capotaram ficando com os pneus para cima.
O condutor do Gol ficou preso nas ferragens e teve morte no local.
Várias Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando o socorro das vítimas e conduzindo ao Hospital.
A Polícia Militar também esteve no local do acidente auxiliando no resgate das vítimas e organizando o trânsito.


Adicionar legenda

GOVERNADOR DA PARAÍBA PODE SER CASSADO.


GOVERNADOR DA PARAÍBA PODE SER CASSADO
Procurador eleitoral dá parecer pela cassação do governador da Paraíba.
A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) publicou um parecer favorável à cassação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT) nesta quarta-feira (20). No entendimento do procurador regional eleitoral João Bernardo da Silva, o pagamento de precatórios para aposentados e pensionistas, por meio da PBPrev, em data próxima à eleição, propiciou uma vantagem ao governador durante o pleito
.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) iniciada pela coligação "A Vontade do Povo", liderada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), foi analisada pelo procurador e vai ser encaminhada para a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Ela vai ser a relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Segundo o procurador, a ação indica que houve um aumento sem justificativa de pagamentos retroativos a aposentados e pensionistas beneficiários da PB Prev e, com isso, abuso de poder político com viés econômico. A coligação defende que essa atitude trouxe benefícios eleitorais ao governador, que foi reeleito. João Bernardo recomenda a cassação do governador e da vice e a inelegibilidade de Ricardo e Severino Ramalho Leite, então presidente da PB Prev.
O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, informou que respeita a posição da Procuradoria Eleitoral, mas que não existe nenhuma irregularidade nos atos de Ricardo Coutinho. Segundo ele, os pagamentos foram feitos anualmente, desde 2006, dentro de um cronograma determinado pela Justiça. Além disso, ele explicou que houve mais pagamentos realizados depois do período eleitoral do que antes.   

sábado, 23 de abril de 2016

Populares da Cidade de São Francisco se revoltam com a CAGEPA, e espera uma solução do responsável para conclusão de encanação.

Populares da Cidade de São Francisco se revoltam com a CAGEPA, e espera uma solução do responsável para conclusão de encanação; E NEM O RESPONSÁVEL DA CAGEPA GERÔNCIO SICUPIRA AQUI EM SÃO FRANCISCO NÃO FEZ NADA.
Alguns populares do município de São Francisco, para fizeram uma denúncia contra a CAGEPA.
De acordo com as testemunhas de nomes, Rejane, Lauriene Gabriel, Maria Edielma, Samuel Gabriel, e vários outros, estão bastante revoltados, pois há um ano que tem um buraco de aproximadamente 150 metros cavado, para instalações de redes de canos, nas proximidades do Conjunto Ivone Silveira e o Campo de Futebol, mas até hoje nada foi concluído.
Os moradores se dizem prejudicados, pois o representante da CAGEPA, o Senhor Inojosa teria pedido para o Secretário de Obras do município cavar o buraco, que de imediato a encanação seria colocada para o abastecimento de água.
O Secretário de Obras fez o serviço que Inojosa pediu, só que a CAGEPA nada cumpriu.
Os populares se deslocaram de São Francisco para Sousa diversas vezes com o intuito da conclusão do serviço, além de assinar vários papéis.
O Buraco escavado ainda está em aberto, juntando água, e podendo apresentar focos do mosquito da dengue, e trazer doenças para a população. Além disso sem aguá nas suas casas tendo a pagar para um Homem abastecer suas casas.
Os Moradores esperam a resposta do Gerente da GAGEPA, Dedé Veras, e o representante, Inojosa, que prometeram e não cumpriram, ambos os comunicados várias vezes. O Vereador Fcº Casimiro Soares da Silveira (Hominho de Marcolino-PMDB)


terça-feira, 19 de abril de 2016

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA CHICO COREA

A E.M.E.F Francisco Sales Gadelha de Oliveira (Dr. Chico Corea) hoje está em festa,comemorando seus 16 anos de existência, de amor e dedicação a educação Francisquense.Parabéns Família amada. Logo pela manhã por volta das 07:30 os professores (a) juntamente com todos os alunos e funcionários se juntaram para festejá o Niver da Escola hoje completa 16 Anos de Vida no dia 19/04/2000 foi inaugurada e teve como primeira diretora aa Lúcia Do Nascimento.
O SÃO FCº NOTICIAS PARABENIZA TODOS OS ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, DIRETORES E PROFESSORES DA ESCOLA
Da Redação do São Fcº Noticias














segunda-feira, 18 de abril de 2016

OPOSIÇÃO DE SÃO FRANCISCO COMEÇA APARECER!

 PRE-CANIDATO A PREFEITO DE SÃO FRANCISCO Gerôncio Júnior recebe apoio Para as eleições em Outubro 2016. Desejamos Sorte a Ele


SITUAÇÃO DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO RECEBE APOIO NO DIA DE ONTEM EM SÃO FRANCISCO



SITUAÇÃO DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO RECEBE APOIO NO DIA DE ONTEM EM SÃO FRANCISCO. 
O PREFEITO João Bosco Filho recebeu no dia de ontem Apoio paras as eleições de outubro de 2016. Desejamos Sorte a Ele

sábado, 16 de abril de 2016

Missa de Acolhimento do Pe. José Cavalcante

MISSA DE ACOLHIMENTO AO PADRE JOSÉ CALVACANTE NA PAROQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM SÃO FRANCISCO PARA AJUDAR A PADRE DEUSIMAR NA PARÓQUIA. A População Francisquence se reuni para acolher o Pe. José Cavalcante que vem para ajudar ao Pe. Deusimar Silva Gomes que está assumindo duas paroquias uma em São Francisco e Outra em Santa Cruz. Com Presença do Rev. Pe. Antonio Neto da Silva que é Administrador da Paróquia da Cidade de Aparecida










sexta-feira, 15 de abril de 2016

SÃO FRANCISCO RECEBE MAIS UM PADRE PARA AUXILIAR A PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM SÃO FRANCISCO. 
A notícia do novo padre foi anunciado pelo Padre Deusimar nesta Sexta feira em uma missa na matriz .
O Padre José Calvacante estará assumido a cidade de São Francisco e Santa Cruz com ajuda do Padre Deusimar (Que até o presente momento não tem notícia se ele vai sair de nossa cidade) .
Padre Calvacante tem familiares aqui em São Francisco,Padre Calvacante é recém ordenando a Sacerdote. AMBOS PE. DEUSIMAR E PE. JOSÉ CAVALCANTE SERÃO PADRES DE SÃO FRANCISCO E SANTA CRUZ.



MPF denuncia ex-prefeito de São Francisco (PB) {José Rofrants} e vereador de Sousa (PB) {Renato Garajau}




BOMBA:
MPF denuncia ex-prefeito de São Francisco (PB) e vereador de Sousa (PB) por desvio de recursos públicos que somam mais de R$ 250 mil.
O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa (PB) denunciou o ex-prefeito do município de São Francisco (PB) José Rofrants Lopes Casimiro por fraude de procedimento licitatório, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos federais destinados à construção de unidade básica de saúde no município. Os recursos foram obtidos por meio do Convênio 5581/2005, firmado com a Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Funasa/MS).
A denúncia também é contra os membros da Comissão Permanente de Licitação do município (CPL), Luís Magno Bernardo Abrantes (presidente), Arisnaldo Casimiro Moreira e Maria Nailda Gabriel do Nascimento, e o administrador da empresa “fantasma” Constrói – Materiais e Serviços LTDA, Renato Soares Virgínio, conhecido como “Renato Garajau”, que é vereador em Sousa.
Em 2 de maio de 2008, o então prefeito Rofrants Casimiro dispensou ilegalmente o procedimento de licitação para favorecer a empresa “fantasma” de Renato Soares Virgínio. Depois, com auxílio da Comissão Permanente de Licitação, ambos falsificaram uma série de documentos públicos para justificar aos órgãos de controle a contratação ilegal. Conforme verificou-se, nunca houve o procedimento licitatório e os autos existentes são uma montagem documental produzida para dar “ares de legalidade” à construção da unidade básica de saúde do município.
Diversos indícios comprovam a inexistência do procedimento licitatório, como a ausência de assinaturas, de identificação completa dos agentes públicos, do termo de abertura do processo administrativo, devidamente autuado e protocolado, além da ausência de projeto básico, que deveria anteceder a realização do procedimento licitatório. A suposta realização de vários atos administrativos numa mesma data, ou datas muito próximas, é outro indício que comprova a montagem da licitação que não ocorreu.
Os crimes cometidos na contratação ilícita da Constrói e na falsificação dos documentos tiveram como único objetivo o desvio de recursos públicos. Apesar de a obra ter sido concluída, os recursos repassados por meio do Convênio 5581/2005 não foram utilizados com essa finalidade, tendo sido integralmente desviados.
Lavagem de dinheiro - A Constrói – Materiais e Serviços LTDA é empresa constituída em nome de laranjas, ocultando no papel a existência do seu real proprietário e sócio-administrador, Renato Soares Virgínio. As investigações constataram que foram feitos depósitos no valor de R$ 49.723,78 e R$ 78.725,02 em conta corrente pertencente a uma ex-noiva de Renato Virgínio. A ex-noiva do vereador denunciado afirmou que a conta corrente dela foi usada várias vezes pelo ex-noivo para movimentação de altas quantias em dinheiro.
Conforme a denúncia, o desvio dos recursos que foram diretamente sacados dos caixas do Banco do Brasil, junto à quantia que passou pela conta corrente da ex-noiva de Renato Virgínio, somaram R$ 252.953,69. Todos os valores foram recebidos pela empresa Constrói, mas nada foi executado por ela.
Crimes - O MPF pede a condenação do ex-prefeito Rofrants Casimiro pelo crime de dispensar a licitação da construção do posto de saúde fora das hipóteses previstas na Lei de Licitações. Ele também cometeu o crime de desvio de recursos públicos no valor de R$ 252.953,69 em proveito próprio ou alheio e ainda praticou crime de lavagem de dinheiro, conforme a Lei n. 9.613/98 (Lei de Lavagens de Capitais).
Para Renato Soares Virgínio, representante da empresa Constrói – Materiais e Serviços LTDA, o MPF pede condenação pelos seguintes crimes: concorrer e beneficiar-se, em prejuízo da Fazenda Pública, da dispensa da licitação; desviar em proveito próprio ou alheio a quantia de R$ 252.953,69 e também por lavagem de dinheiro.
Já os denunciados Luís Magno Bernardo Abrantes, Maria Nailda Gabriel do Nascimento Oliveira e Arisnaldo Casimiro Moreira devem responder por falsificação de documentos públicos, crime cuja pena é de 2 a 6 anos e multa.
Diante disso, o Ministério Público Federal requer a aplicação da pena privativa de liberdade, a fixação do valor mínimo para reparação dos danos orçados em R$ 252.953,69 e a aplicação da perda de cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo dos réus
REDAÇÃO DO SÃO FRANCISCO NOTICIAS